No momento você está vendo Prefeito Josias Aprígio tira Minador do Negrão do CAUC e deixa município apto a receber recursos federais

Ao assumir a Prefeitura de Minador do Negrão, o prefeito Josias Aprígio obteve uma “herança maldita”: pegou o município inserido no Cadastro Único de Exigências para Transferências Voluntárias (CAUC) – espécie de SPC/Serasa dos municípios – e impossibilitado de receber recursos federais.

Em apenas cinco meses de gestão, o Governo da Reconstrução não mediu esforços para regularizar todos os 09 itens que deixaram o município bloqueado para o repasse de transferências voluntárias – principalmente convênios com entes federais.

Em consulta feita na Secretaria do Tesouro Nacional, nesta segunda-feira (07), consta que Minador do Negrão saiu da lista de inadimplentes do Governo Federal. “Foi um trabalho sério realizado pela secretaria municipal de Finanças. Agora, estamos habilitados para a execução de projetos e avanços de obras importantes para o município”, destacou Josias Aprígio.

Josias Aprígio garantiu que a gestão estará apresentando resultados que irão mudar para melhor a vida da população negrense. “Como estamos no CAUC, tínhamos uma série de prejuízos. Vamos arrumar a casa, conseguir a solidez fiscal e aplicar investimentos em diversas áreas. O povo será o maior beneficiado com os avanços da nossa gestão”, concluiu o prefeito.