No momento você está vendo Prefeito Josias Aprígio envia à Câmara Municipal Projeto que reajusta em 50% salário dos Conselheiros Tutelares

Os Conselhos Tutelares de Minador do Negrão terão reajuste salarial de 50%, já a partir deste mês de fevereiro. O prefeito Josias Aprígio enviou à Câmara Municipal, nesta sexta-feira (11), um Projeto de Lei que estabelece os novos valores da remuneração mensal da categoria.

Atualmente, os profissionais recebem um salário mínimo (R$ 1.212,00) e, com o reajuste, os vencimentos ficarão no valor de R$ 1.818,00 (um mil oitocentos e dezoito reais) mensais. A readequação salarial foi designada para adequar a remuneração à realidade praticada no mercado para profissionais desse setor.

O PL será a primeira matéria que será apreciada na primeira sessão ordinária que marcará o retorno do recesso parlamentar. O prefeito do município disse não ter dúvidas de que os vereadores serão sensíveis à causa.

“Nossos vereadores são muito comprometidos com a classe trabalhadora. Por isso, pedimos à Câmara para aprovar o reajuste em decorrência da grande importância do trabalho exercido pelos Conselheiros Tutelares. Sem falar na adequação, que se fazia necessária já há algum tempo”, destacou o prefeito Josias Aprígio.

Os Conselheiros Tutelares são pessoas ligadas à Prefeitura, com a função de aplicar medidas de proteção em casos de violência e abandono de crianças e adolescentes.